O Filho de Deus, Você Precisa Conhecê-lo

Caro (a) leitor (a), você daria seu bem mais precioso a fim de que indivíduos pecadores tivessem a sua amizade? Ou tivessem seu perdão? É natural que a sua resposta seja um NÃO bem grande. Entretanto, por mais incrível que possa aparecer isto aconteceu com você e eu. Deus enviou o seu bem mais precioso – Seu Filho Jesus Cristo - para nos perdoar e nos salvar. É por este motivo que lhes apresento o que a bíblia tem a dizer sobre indivíduos pecadores e sobre o Filho de Deus.

I. A REALIDADE DO PECADO
   O ser humano tem dentro de si uma natureza pecadora. O Salmista, na Bíblia Sagrada, nos informa o seguinte: “Reconheço que sou pecador desde o meu nascimento. Sim, desde que me concebeu minha mãe (Salmos 51.5)”.

    O pecado entrou no mundo por meio de um Homem, seu nome é Adão (Gênesis 3; Romanos 5.12,18), desde então “... todos pecaram e destituídos (afastados) estão da glória de Deus (Romanos 3.23)”.

    De acordo com os ensinamentos bíblicos, o fim de todos os pecadores é a morte, não apenas a morte física, mas principalmente a morte eterna (Salmos 9.17; Apocalipse 21.8; Romanos 6.23). Entretanto, Deus amou o mundo (você e eu) de tal maneira que deu o seu filho unigênito (único), para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16).

II. O AMOR DE DEUS ATRAVÉS DE SEU FILHO JESUS
   
Deus muito nos amor e por este amor nos enviou a única pessoa que pode perdoar nossos pecados e nos salvar. Jesus Cristo é o seu nome. Relacionados a Jesus, quero lhes falar sobre quatro fatos, sobre os quais as falsas religiões não podem lhes contar.
   Primeiro - Somente Jesus Cristo morreu por causa de nossos pecados (1 Coríntios 15.3) e ressuscitou no terceiro dia (1 Coríntios 15.4), e desde então, vive para todo sempre.
Ele mesmo declarou: “E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno (Apocalipse 1.18)”.
   Segundo, além de Jesus, ninguém mais poderá salvar a sua alma! Está escrito na bíblia: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (Atos 4.12)”.

   Terceiro. Jesus – o Filho do Deus da Bíblia Sagrada – é o único caminho pelo qual podemos chegar a Deus. O próprio Jesus assim falou: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14.6)”.
   O quarto fato - Somente Jesus pode interceder por nós junto a Deus, no Céu. Não existe santo e nem santa que pode fazer isso!

A bíblia declara: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem (1 Timóteo 2.15)”.

III. A NOSSA SALVAÇÃO POR MEIO DO FILHO DE DEUS
   
Embora a salvação de nossa alma não seja obtida através das nossas boas obras (Efésios 2.8,9), é dever de quem deseja a salvação, tomar algumas atitudes. Essas atitudes são as seguintes:

1) Crê em Jesus Cristo.
A bíblia diz:
“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece (João 3.36)”. “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna (João 6.47)”.

2) Se arrepender de seus pecados e se converter.
A bíblia diz: 
“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR (Atos 3.19)”.

3) Confessar a Jesus seus pecados e deixar esses pecados.
A bíblia diz:
“Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós (1 João 1.8)”. “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia (Provérbios 28.13)”.

4) Receber a Jesus em seu coração.
A bíblia diz:
“... a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome (João 1.12)”.

   Se você deseja receber a salvação de sua alma, precisa, então, tomar essas atitudes. Após essas atitudes, você deverá se submeter aos ensinamentos do Senhor Deus. A bíblia diz: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus (Mateus 7.21)”.
“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos (Tiago 1.22)”.

IV. A SUA OPORTUNIDADE

1. VOCÊ PRECISA TOMAR AS ATITUDES
   Você precisa do perdão do Deus criador dos céus e da terra (o Deus da Bíblia), sendo por este motivo, tome com muita pressa as atitudes que falei a cima.

    Se você acreditar em Jesus Cristo o beneficiado é você. Porém, se não deseja crê em Jesus, Ele continuará sendo o único salvador e único caminho para Deus. Entretanto, você será condenado, pois “... quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus (João 3.18)”. E após a sua morte física, terá como destino final o eterno lago de fogo (Apocalipse 20.15).

2. HOJE É O SEU DIA
   Então, você quer receber a Jesus hoje como seu Senhor e Salvador de sua alma? Essa é a sua oportunidade! Se você morrer sem aproveitar esta oportunidade, sua alma não poderá escapar do fogo eterno!

   Procure Hoje mesmo uma igreja evangélica obediente à bíblia sagrada e siga a Jesus Cristo. É simples assim!

CONCLUSÃO
   Jesus como santo Filho de Deus, nunca cometeu pecado. Ele é a verdade que você poderá conhecer ao ler os livros da Bíblia Sagrada. Por exemplo, comece conhecendo quem é Jesus Cristo ao ler os livros:
Evangelho de Mateus, Evangelho de Marcos, Evangelho de Lucas e o evangelho de João.
   Saiba que as falsas religiões poderão te enganar! Os falsos líderes querem o seu tempo, sua mão de obra grátis e seu dinheiro! Porém, Jesus é o único que deseja te livrar das falsas religiões, dos falsos líderes religiosos, do pecado, do mal e te presentear com paz em sua alma e com perdão para seus pecados.

A GRANDE PERGUNTA PARA VOCÊ
Após ter lido a mensagem deste folheto você deseja, então, fazer uma oração sincera ao Senhor Jesus?
ORE:
Salvador Jesus Cristo, confesso com minha boca e creio em meu coração que tu és o verdadeiro Filho de Deus. Senhor Jesus, tenha misericórdia da minha alma agora. Eu reconheço e te confesso que sou pecador (a), mas tu és santo e perdoador. Salvador Jesus, Filho do Deus Vivo, me perdoa e liberta a minha vida de tudo que me separa de tua comunhão. A partir de agora te peço que venha fazer morada em minha vida. Venha firmar os meus passos em teus ensinamentos. Confesso que daqui para frente sou teu seguidor e declaro com minha boca que Jesus Cristo é o meu Senhor e Salvador de minha alma. Amém.
Por:  SAJ

Share: