A Mente na Batalha Espiritual

O cristão precisa dar mais atenção à saúde espiritual de sua mente. E isso dever ser feito mediante os ensinamentos da Bíblia Sagrada, a fim de que este crente não tenha sua mente influenciada e até manipulada por pensamentos de origem diabólica, como aconteceu com o apóstolo Pedro. Veja Mateus 16. 21-23.

 

📝Veremos aqui três pontos importantes em relação a batalha espiritual envolvido a mente humana.

 

1. EXISTE A POSSIBILIDADE DOS DEMÔNIOS INFLUENCIAREM A MENTE HUMANA SEM POSSUÍ ESSA PESSOA (Mt 16.21-23).


Os espíritos de engano imitam a obra do cérebro humano e introduzem pensamentos e sugestões na mente humana, pois podem se comunicar diretamente com a mente, sem a necessidade de possuir, em qualquer grau, a mente ou o corpo.


2. TESTANDO OS PENSAMENTOS QUEM VIEREM A NOSSA MENTE.

🤔O cristão deve perguntar a si mesmo: "estes pensamentos que estou pensando agora são meus?


🚨Se não são meus então podem ser o espírito maligno que está lançando seus dardos em forma de pensamentos em minha mente.

🚨A pessoa deverá concluir que uma vez não tencionando pensar e ainda assim os pensamentos continuarem, que eles não são seus, mas do espirito maligno.

 

📝 Obs. Quando os pensamentos que virem em nossa mente não forem de origem nem canal e nem diabólico, a origem pode ser divina. Mas mesmo assim, precisamos do discernimento vindo exclusivamente do Espírito Santo.


🚨 Lembrando que um pensamento que vier a nossa mente, se a origem for o Senhor Jesus, esses pensamentos não poderão entrarem em contradição com os ensinamentos do próprio Jesus, ou seja, a Bíblia Sagrada.


3. AS CARACTERÍSTICAS DOS PENSAMENTOS APROVADOS POR DEUS.


📖Filipenses 4.8 (KJA): Concluindo, caros irmãos, absolutamente tudo

o que for verdadeiro,

tudo o que for honesto,

tudo o que for justo,

tudo o que for puro,

tudo o que for amável,

tudo o que for de boa fama,

🚨se houver algo de excelente ou digno de louvor, nisso pensai.


Conclusão

O salmista adotou uma postura firme diante de certos tipos de pensamentos, que possamos seguir o seu exemplo, Salmo 119.113: "Odeio" os pensamentos vãos, mas amo a tua lei.

Artigo: Jair Alves

 💻 Publicado em: www.evjairalves.blogspot.com

📂 Comentário bíblico

📂 Estudos Bíblicos

💻 Ir para Início do Blog


Share: