Esposa tendo Relações Sexuais com Marido que está em adultério

Pense na seguinte situação.

Uma mulher casada e batizada nas águas e membra da Igreja, esta mulher foi traída pelo marido e o marido continua em adultério com outra mulher! Porém, sempre que deseja o marido dessa irmã, a procura e tem relações sexuais com ela.


Pergunta.

A esposa (o cônjuge) comete pecado ao ter relações sexuais com seu marido uma vez que ele a traiu, não se arrependeu e está em adultério?

Resposta.

Sim. Quando uma esposa aceita ter relações sexuais com seu marido que está vivendo em adultério com outra mulher, essa esposa está sendo conivente com o pecado de adultério e não está obedecendo a ordem de Deus que é manter a pureza sexual dentro do casamento.


A PUREZA SEXUAL DO CASAMENTO

Hebreus 13.4: Venerado seja entre todos o matrimônio ([1]) e o leito sem mácula ([2]); porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará [ [3] ] (ARC).

Quando a mulher casada tem relações sexuais com seu marido que está em adultério, ele está cometendo adultério também, pois está aceitando ser usada pelo marido sexualmente impuro.


O corpo do crente é templo do Espírito Santo (1 Co 6.19), não deve ser usado por o cônjuge em adultério.


Ao ter relações como o marido adúltero a esposa crente contamina o seu próprio corpo com o pecado, pois se relacionou com o corpo contaminado de seu marido.

Veja:


1 Coríntios 6.18:

Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo (ACF).


Observação.

Vemos neste texto de 1 Coríntios 6.18 a palavra “prostituição”. Este termo vem do original bíblico “porneia”. Este termo grego é traduzido em outras verões bíblicos das seguintes maneiras:


IMORALIDADE SEXUAL (KJA) [4]

FORNICAÇÃO (BKJ 1611) [5]

PECADO SEXUAL (NBV) [6]


1 Tessalonicenses 4.3,4:

Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra.

Conclusão

O marido ou esposa que estiver tendo relações sexuais como o cônjuge em adultério, precisa urgente confessar e deixar tal pecado (Provérbios 28.13), caso contrário, não entrará no Reino de Deus (Gl 5.19-21; Ap 22.15).


O pecado de adultério e/ou prostituição é grave e não deve ser tolerado por um Igreja que obedece a Bíblia Sagrada.


Artigo: Ev. Jair Alves



[1] Significa que o casamento deve ser horado por todos.

[2] Significa que o leito conjugal deve ser mantido puro. Em outras palavras: os maridos e as esposas devem ser fiéis um ao outro.

[3] Significa que Deus vai CASTIGAR aqueles que são sexualmente imorais e os adúlteros.

[4] Versão: KJA – King James Atualizada

[5] Bíblia King James 1611

[6] Nova Bíblia Viva

Share: